da função
Fornecer suporte prático para actividades de gestão de mudança / configuração, incluindo o processo de Solicitações de Mudança (envio, aprovação, desenvolvimento, teste e migração para produção).
Administrar o programa de Gestão de Mudanças em todo a Empresa de acordo com as políticas estabelecidas.
Facilitar as sessões do CCB (Controle de Mudança / Configuração).
Disponibilizar revisões técnicas / funcionais de CRs e trabalhar com integradores de sistemas para refinar e preparar CRs para um público CCB de nível executivo.
Realizar o Controlo de Qualidade em cada Solicitação de Mudança (CR), garantindo que os CRs tenham sido
devidamente documentados e enviados para revisão e aprovação do CCB.
Comunicar, colaborar e coordenar com o gestor de configuração e outras equipas para garantir que as tarefas e atividades adequadas estejam conectadas aos CRs.
Disponibilizar relatórios semanais e mensais de CR.
Colaborar com equipas de projeto em deficiências de RC para garantir padrões de política.
Fornecer suporte ao projeto e ter conhecimento de grandes processos de controle de mudanças de programas de TI para mudança, configuração e gestão de requisitos.
Facilitar as sessões do Conselho de Controle de Mudança / Configuração (CCB), incluindo o desenvolvimento de agendas, e acompanhamento de itens de acção e preparação de remetentes de CR para apresentar CRs ao CCB.
Auxiliar nas sessões de compartilhamento de conhecimento para o desenvolvimento de documentos de Procedimento Operacional Padrão (SOP)
Desempenhar um papel fundamental na liderança, desenvolvimento, implementação e gestão do processo de mudança, garantindo aprovações e compatibilidade das mudanças solicitadas, auxiliando os gestores de projecto no cumprimento dos objectivos da empresa e sensibilizando os utilizadores da empresa sobre as mudanças e efeitos subsequentes, garantindo adesão e uma transição suave.
Disponibilizar suporte de gestão de configuração geral para sistemas nas várias iniciativas.
Colaborar em estreita colaboração com os arquitectos para documentar vários segmentos do sistema e desenvolver os processos e documentação de gestão de configuração de nível superior existentes, incluindo o desenvolvimento, implementação e aplicação de um processo de gestão de mudança e configuração que capture as alterações de cada fase do ciclo de vida do sistema.
Criação e manutenção de linhas de base de configuração (desenvolvimento, teste, produção, etc.)
Suportar a integração efectiva de novos recursos de TI e modificação de recursos existentes.
Revisar e analisar as mudanças propostas para garantir que as capacidades operacionais e de sustentação não sejam afectadas negativamente pelas mudanças.
Manter a rastreabilidade e a integridade do projecto.
Gerir as configurações de software, documentos de engenharia, desenhos de projecto, alterações e avisos de engenharia e planeamento / conduzir auditorias de projecto.
Garantir a integridade da linha de base, incluindo versões principais, versões secundárias, patches e manutenção de software.
Gerir a identificação, consolidação, validação e rastreamento de deficiências de capacidade identificadas e necessidades de missão associadas.
Apoiar na priorização de deficiências / necessidades de apoio à missão identificadas e cursos de acção sugeridos para mitigar o impacto de deficiências / aprimoramentos conhecidos.
Apresentar o status dos sistemas na reunião do Conselho de Controlo de Configuração (CCB) / Grupo de Trabalho de Controle de Configuração (CCWG)
Apoiar sistemas de desenvolvimento e operacionais.
Usar ou recomendar ferramentas automatizadas de CM (Configuration Management) para implementar políticas e procedimentos de CM.
Desenvolver ou modificar planos, políticas e procedimentos de CM adaptados à complexidade e objectivos do sistema operacional ou de desenvolvimento.
Implementar o CM para todo o ciclo de vida dos sistemas, desde as linhas de base de requisitos / capacidades iniciais até o fim da vida útil do sistema.
Realização de controlo de mudanças e auditorias de configuração.
Garantir que o ambiente CM facilite as actividades de revisão, mudança e rastreamento de defeitos do produto.
Actualizar o plano de CM e reportar o progresso com base em solicitações de mudança, entender os princípios de gestão de configuração e o uso de ferramentas de CM.
Responsável pela execução do processo que inclui a operação do processo definido e acordado, garantindo a interface com todos os outros processos relevantes, revisando a eficácia e eficiência do processo, realizando auditorias de processo e gerir o ciclo de melhoria do processo.
Regular o processo de mudança para que apenas as mudanças aprovadas e validadas sejam incorporadas aos documentos do produto e software relacionado, licenças, mídia e outros activos de TI
Garantir que todas as mudanças nas linhas de base passem por quadros de mudanças apropriados
Conduzir actividades de Gestão de Mudanças em vários programas
Direcionar e orientar Analistas de Solicitação de Clientes / Técnicos
Fornecer formação de processo para os analistas técnicos / de solicitação do cliente, conforme necessário
Auxiliar no processo de validação dos Requisitos do Cliente quando necessário
RequisitosTitulação mínimaLicenciaturaExperiência exigida4 AnosNacionalidadeAngolaLínguasPortuguêsArea funcional
CompetênciasGestão de redes, WifiAptidões necessárias