GESTOR DE CONTROLO DE ALTERAÇÕES (Change Control Manager)- TI (m/f) Luanda, Angola.
KEPT PEOPLE
Luanda, Luanda
há 6 dias
source : Jobartis

da função

Fornecer suporte prático para actividades de gestão de mudança / configuração, incluindo o processo de Solicitações de Mudança (envio, aprovação, desenvolvimento, teste e migração para produção).

Administrar o programa de Gestão de Mudanças em todo a Empresa de acordo com as políticas estabelecidas.

Facilitar as sessões do CCB (Controle de Mudança / Configuração).

Disponibilizar revisões técnicas / funcionais de CRs e trabalhar com integradores de sistemas para refinar e preparar CRs para um público CCB de nível executivo.

Realizar o Controlo de Qualidade em cada Solicitação de Mudança (CR), garantindo que os CRs tenham sido

devidamente documentados e enviados para revisão e aprovação do CCB.

Comunicar, colaborar e coordenar com o gestor de configuração e outras equipas para garantir que as tarefas e atividades adequadas estejam conectadas aos CRs.

Disponibilizar relatórios semanais e mensais de CR.

Colaborar com equipas de projeto em deficiências de RC para garantir padrões de política.

Fornecer suporte ao projeto e ter conhecimento de grandes processos de controle de mudanças de programas de TI para mudança, configuração e gestão de requisitos.

Facilitar as sessões do Conselho de Controle de Mudança / Configuração (CCB), incluindo o desenvolvimento de agendas, e acompanhamento de itens de acção e preparação de remetentes de CR para apresentar CRs ao CCB.

Auxiliar nas sessões de compartilhamento de conhecimento para o desenvolvimento de documentos de Procedimento Operacional Padrão (SOP)

Desempenhar um papel fundamental na liderança, desenvolvimento, implementação e gestão do processo de mudança, garantindo aprovações e compatibilidade das mudanças solicitadas, auxiliando os gestores de projecto no cumprimento dos objectivos da empresa e sensibilizando os utilizadores da empresa sobre as mudanças e efeitos subsequentes, garantindo adesão e uma transição suave.

Disponibilizar suporte de gestão de configuração geral para sistemas nas várias iniciativas.

Colaborar em estreita colaboração com os arquitectos para documentar vários segmentos do sistema e desenvolver os processos e documentação de gestão de configuração de nível superior existentes, incluindo o desenvolvimento, implementação e aplicação de um processo de gestão de mudança e configuração que capture as alterações de cada fase do ciclo de vida do sistema.

Criação e manutenção de linhas de base de configuração (desenvolvimento, teste, produção, etc.)

Suportar a integração efectiva de novos recursos de TI e modificação de recursos existentes.

Revisar e analisar as mudanças propostas para garantir que as capacidades operacionais e de sustentação não sejam afectadas negativamente pelas mudanças.

Manter a rastreabilidade e a integridade do projecto.

Gerir as configurações de software, documentos de engenharia, desenhos de projecto, alterações e avisos de engenharia e planeamento / conduzir auditorias de projecto.

Garantir a integridade da linha de base, incluindo versões principais, versões secundárias, patches e manutenção de software.

Gerir a identificação, consolidação, validação e rastreamento de deficiências de capacidade identificadas e necessidades de missão associadas.

Apoiar na priorização de deficiências / necessidades de apoio à missão identificadas e cursos de acção sugeridos para mitigar o impacto de deficiências / aprimoramentos conhecidos.

Apresentar o status dos sistemas na reunião do Conselho de Controlo de Configuração (CCB) / Grupo de Trabalho de Controle de Configuração (CCWG)

Apoiar sistemas de desenvolvimento e operacionais.

Usar ou recomendar ferramentas automatizadas de CM (Configuration Management) para implementar políticas e procedimentos de CM.

Desenvolver ou modificar planos, políticas e procedimentos de CM adaptados à complexidade e objectivos do sistema operacional ou de desenvolvimento.

Implementar o CM para todo o ciclo de vida dos sistemas, desde as linhas de base de requisitos / capacidades iniciais até o fim da vida útil do sistema.

Realização de controlo de mudanças e auditorias de configuração.

Garantir que o ambiente CM facilite as actividades de revisão, mudança e rastreamento de defeitos do produto.

Actualizar o plano de CM e reportar o progresso com base em solicitações de mudança, entender os princípios de gestão de configuração e o uso de ferramentas de CM.

Responsável pela execução do processo que inclui a operação do processo definido e acordado, garantindo a interface com todos os outros processos relevantes, revisando a eficácia e eficiência do processo, realizando auditorias de processo e gerir o ciclo de melhoria do processo.

Regular o processo de mudança para que apenas as mudanças aprovadas e validadas sejam incorporadas aos documentos do produto e software relacionado, licenças, mídia e outros activos de TI

Garantir que todas as mudanças nas linhas de base passem por quadros de mudanças apropriados

Conduzir actividades de Gestão de Mudanças em vários programas

Direcionar e orientar Analistas de Solicitação de Clientes / Técnicos

Fornecer formação de processo para os analistas técnicos / de solicitação do cliente, conforme necessário

Auxiliar no processo de validação dos Requisitos do Cliente quando necessário

RequisitosTitulação mínimaLicenciaturaExperiência exigida4 AnosNacionalidadeAngolaLínguasPortuguêsArea funcional

  • Empregado de Agência (banco)
  • Redes / Sistemas
  • CompetênciasGestão de redes, WifiAptidões necessárias

  • Licenciatura em Engenharia Electrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia de Sistemas e Computação ou outro curso de Engenharia relacionado ou experiência profissional equivalente.
  • Cerca de 3 a 4 anos de experiência em operações de TI, incidindo particularmente na Gestão de Serviços de TI (ITSM - IT Service Management) de acordo com a ITIL.
  • Gestão de ferramentas CM, CCM, CCWG, CR, CCB;
  • Experiência em Sistemas de redes e Comunicações;
  • Desenvolvimento e manutenção de softwares;
  • Distribuição de dados em redes de computadores;
  • Gerenciamento de informação;
  • Gestão e desenvolvimento de softwares e hardwares;
  • Gestão e processamento de dados;
  • Inovação por meio do desenvolvimento de novos sistemas;
  • Inteligência Artificial (IA);
  • Programação;
  • Resolução de problemas técnicos relacionados à tecnologia (suporte técnico);
  • Segurança da informação
  • Domínio em Ms Outlook, Word, Excel e Powerpoint;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Espírito de Equipa;
  • Conhecimento intermédio da língua inglesa;
  • Comunicativo;
  • Sentido critico, capacidade analítica;
  • Ética profissional.
  • Reportar esta oferta de trabalho
    checkmark

    Thank you for reporting this job!

    Your feedback will help us improve the quality of our services.

    Candidatar
    Meu email
    Ao clicar em "Continuar", você concorda que a neuvoo coleta e processa seus dados pessoais, que você forneceu neste formulário, para criar uma conta neuvoo e assinar nossos alertas por e-mail, de acordo com nossa Política de Privacidade . Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, seguindo estas etapas .
    Continuar
    Formulário de candidatura